Pular para o conteúdo

Cuidados adequados com os pneus: o básico

Cuidados adequados com os pneus: o básico

Você confia nos pneus todos os dias para chegar aonde precisa. Apesar disso, o cuidado com os pneus é um dos aspectos mais negligenciados da manutenção automotiva. A maioria das pessoas verifica o óleo e monitora os fluidos de outros veículos, mas provavelmente não prestará atenção aos pneus, a menos que eles furem.

Com os cuidados adequados com os pneus, você pode tirar o máximo proveito do seu carro e até ver melhorias na eficiência de combustível. Confira as dicas de manutenção a seguir para ter certeza de que seus pneus estão prontos para rolar!

Manter a pressão dos pneus

A pressão correta dos pneus é importante tanto para uma condução suave quanto para aumentar a eficiência de combustível. De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, certificar-se de que seus pneus estão calibrados com a pressão correta pode melhorar sua milhagem de gás em 3,3%. Além disso, cada redução de 1 psi na pressão pode custar 3% da milhagem de gás! Existem medidores de pressão dos pneus que você pode comprar para verificar a pressão por conta própria.

A pressão incorreta dos pneus também pode ter efeitos negativos no seu conforto. Você não será capaz de lidar com solavancos na estrada tão facilmente, então você pode achar que seu percurso é muito menos suave. Verifique sua pressão regularmente como parte de seu plano de cuidados com os pneus para garantir uma viagem confortável e obter o melhor consumo de combustível possível.

Gire seus pneus

Qualquer oficina de manutenção de automóveis pode girar seus pneus – é uma parte bastante comum de possuir e manter um carro. Girar os pneus é uma parte importante dos cuidados com os pneus, pois ajuda a distribuir o peso e evita o desgaste excessivo de certos pneus. Dessa forma, você poderá usar seus pneus por mais tempo antes que precisem ser substituídos.

Você pode verificar o manual do seu carro para ver quando a rotação dos pneus é recomendada, embora muitas oficinas de manutenção automotiva incluam o padrão de rotação dos pneus em seus ajustes de 3.000-5.000 milhas.

Substitua seus pneus quando necessário

Embora seja uma parte cara da manutenção dos pneus, às vezes é necessário substituí-los. Quando as bandas dos pneus se desgastam, não conseguem obter a tração adequada e, como resultado, não o mantêm o mais seguro possível dentro do veículo. Verifique seus pneus para ver se ainda tem uma quantidade decente de banda de rodagem ou se seus pneus parecem muito lisos.

Se parecerem lisos, é definitivamente hora de substituí-los. Se você não tiver certeza, pergunte ao seu mecânico no próximo ajuste. Eles serão capazes de realizar rapidamente a manutenção dos pneus e fornecer o equipamento de que você precisa para estar o mais seguro possível em seu veículo.

Descobrir quando você precisa trocar seus pneus é simples – basta fazer o teste do centavo! Fixe uma moeda em várias ranhuras do piso do pneu. Se o seu pneu não cobrir o topo da cabeça de Lincoln, seus pneus ainda têm menos de 2/32 “de profundidade do piso – isso não apenas é ilegal, mas também é muito perigoso dirigir!

Tenha os suprimentos certos para um apartamento

Pneus furados acontecem de vez em quando, portanto, certifique-se de estar preparado como parte de seus cuidados regulares com os pneus. Verifique se você tem um pneu sobressalente, bem como qualquer equipamento necessário para trocar o pneu.

Além disso, certifique-se de olhar para o seu pneu sobressalente de vez em quando, pois um pneu sobressalente furado não fará nenhum bem a você! Se você quer estar realmente preparado, é uma boa ideia tentar trocar os pneus uma vez (ou aprender se não souber!), Pois é sempre um pouco diferente em cada carro. Dessa forma, você não ficará estressado se tiver um pneu furado.

Substituir um pneu é fácil. Seu kit de troca de pneus deve vir com um pequeno macaco no qual você pode inserir a chave de roda. Levante o carro da suspensão (isso não é muito difícil) e coloque o macaco sob o carro ao lado do poço da roda. Gire a chave de roda até que o macaco levante o pneu completamente do chão – você não precisa ir mais alto do que isso.

Em seguida, remova a chave de roda do macaco (ela ficará no lugar) e use-a para remover as porcas do pneu. Retire o pneu e coloque o sobressalente no lugar, prendendo-o com as porcas de roda. A ordem em que você aparafusa as porcas de roda é muito importante.

No sentido horário, você deve seguir esta ordem: 1,3,2,4,5. Se você for 1,2,3,4,5, a roda não estará alinhada corretamente quando você chegar ao fim e será quase impossível colocar todas as porcas (ou tirá-las!). Remova o macaco e coloque o kit de pneus de volta – viola, você acabou de trocar um pneu!

Leve em consideração as dicas a seguir sobre cuidados com os pneus, para ter certeza de que seus pneus o levarão aonde você precisa, pelo maior tempo possível! Se cuidar dos pneus é apenas um estresse a mais em sua agenda já ocupada, você pode levar seu carro a uma concessionária de carros usados ​​em Richmond, VA, que também realiza serviços de manutenção de pneus. Dessa forma, você pode obter os pneus de que precisa sem causar estresse extra!

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *