Estimativa de seguro de carro: de quanto você precisa?
Cada comprador de carro passa por uma lista de verificação antes de comprar seu carro novo. O aspecto mais importante da lista é o seguro automóvel e a estimativa do seguro automóvel. Um seguro automóvel atua como uma proteção para o seu automóvel como um todo.
O seu agente de seguros pode oferecer-lhe uma gama variada de seguros de automóveis, dependendo do tipo de veículo que possui, do montante de cobertura de que necessita e do número de anos que deseja ter a proteção, em troca de um montante anual, conhecido como prêmio de seguro.
Quando você sofre um acidente de carro, o custo dos danos que o carro suporta é coberto pelo seguro de carro que você optou; no entanto, isso não inclui qualquer dano incorrido acima do valor total do seguro de carro.
O valor da estimativa do seu seguro de carro é calculado pelo IDV ou pelo Valor Declarado Segurado do seu veículo; o IDV é o valor máximo que a seguradora vai pagar pelos danos sofridos pelo seu carro. A quantidade de IDV é aproximadamente igual ao preço de mercado real do carro que você possui ou ao preço de showroom do seu carro.
O IDV, portanto, não é um valor constante e fica mudando periodicamente. Após a renovação do seguro do seu carro após um ano, o valor do IDV diminuirá devido ao valor da depreciação cobrado sobre ele após um ano.
Quais são os danos cobertos pelo seguro automóvel?
O seguro automóvel não cobre todos os danos que o seu automóvel enfrenta durante a vida do seguro. As coberturas nos EUA geralmente são vistas em um grupo de três números separados por um traço, por exemplo, 20/50/30 ou 100/500/100.
Os primeiros dois números geralmente são vistos para cobertura médica. Para 100/500/100, a apólice da seguradora pagará $ 100.000 por pessoa até $ 500.000 combinados para todas as pessoas. O último número cobre danos causados à propriedade, ou seja, qualquer outro veículo ou propriedade que você atingiu em um acidente.
Um plano de seguro automóvel abrangente cobrirá principalmente os seguintes tipos de danos:
Cobertura de responsabilidades:
A cobertura também comumente conhecida como seguro contra acidentes, cobre principalmente lesões corporais e danos materiais, ou seja, danos ao seu carro. O valor do seguro, entretanto, varia de uma jurisdição para outra. O segurado também pode aumentar o valor da cobertura do seguro (antes do sinistro), para cobrir qualquer sinistro ocorrido durante o sinistro.
Se em uma circunstância infeliz, você bate em um poste de telefone com seu carro. Nesse caso, a cobertura de responsabilidade cobre as despesas dos danos causados ao poste. No entanto, não cobre quaisquer outras despesas relacionadas com os danos causados, como a interrupção dos serviços reclamada pela companhia telefónica.
A cobertura corporal cobre o segurado contra possíveis ferimentos durante o acidente, bem como o cobre contra quaisquer danos a terceiros causados pelo acidente. A cobertura cobre as custas judiciais e danos pelos quais o segurado está sendo demandado.
Cobertura total
A cobertura total cobre colisões e danos abrangentes causados ao seu veículo. A cobertura de colisão cobre o veículo envolvido na colisão, mediante o pagamento da reparação dos danos sofridos ou o pagamento do valor em dinheiro do veículo caso o veículo não seja reparável.
A cobertura abrangente cobre o veículo contra danos não considerados normalmente como danos de colisão. Os danos cobertos por esta cobertura são danos por furto, vandalismo ou impacto com animais. Além disso, muitas companhias de seguros também incluem danos por “ação de Deus”, que são quaisquer danos causados por evento ou eventos causados a fatores que estão além do controle humano, como ciclones, tornados, tsunamis etc.
Além das coberturas principais mencionadas acima, as seguradoras nos Estados Unidos também oferecem as seguintes coberturas:
- Danos causados por motoristas sem seguro / com seguro insuficiente (UM / UIM)
- Perda de uso
- Coberturas GAP.
- Pagamento do aluguel / empréstimo.
- Cobertura de serviço rodoviário de emergência.
- Cobertura de avarias mecânicas
- Cobertura de peças e equipamentos personalizados.
Como você pode calcular uma estimativa de seguro de carro?
Você pode seguir estas etapas simples para obter corretamente sua estimativa de seguro de carro:
- Antes de comprar um automóvel, restrinja suas escolhas.
- Determine a quantidade de cobertura idealmente necessária. Se você estiver comprando um carro novo, deve contratar um seguro que cubra também a colisão e danos abrangentes. No entanto, isso não é obrigatório no caso de um automóvel usado.
- Compare as cotações de seguro para seu veículo. Diferentes empresas terão diferentes custos de seguro para seu veículo, dependendo do tipo e do preço de mercado do modelo. Comparar as cotações ajudará você a definir o melhor seguro para seu automóvel.
- Faça a escolha final, com base no gráfico de comparação.
Qual deve ser sua estimativa de seguro de carro ideal?
Existem muitos fatores que afetam o seu estimativa de seguro de carro. Idealmente, você deve escolher um plano e um valor que cubra a maior parte dos possíveis danos que seu automóvel pode incorrer ao longo da vida. O valor do seguro escolhido normalmente deve ser maior do que o custo real do seu automóvel geral.
A estimativa final do seguro automóvel dependerá, em última instância, de suas próprias escolhas e situação individual. É sempre aconselhável olhar para uma ampla gama de opções e empresas que oferecem seguro automóvel após calcular a estimativa do seguro automóvel. Comparar as cotações de seguro e o que elas cobrem entre si garantirá que você obtenha o máximo do seu seguro automóvel.
Leia também: