Pular para o conteúdo

Novo Empréstimo para caminhoneiros, lançado pelo Banco do Brasil

Novo Empréstimo para caminhoneiros

Empréstimo, o Banco do Brasil introduziu uma nova modalidade de empréstimo para caminhoneiros. A linha de crédito, denominada Anticipa Freight, funcionará de forma semelhante ao Giro Caixa Transportes, lançado pela Caixa há dois meses.

O Antecipa Frete funcionará da seguinte maneira: o caminhoneiro autônomo, empregado de uma empresa que realizam transporte, de uma determinada carga, poderá receber o frete com antecedência.

Sendo assim, o pagamento será feito através do banco e depositado de modo direto na conta do motorista. A empresa contratante do serviço, então, fara o pagamento do valor ao agente financeiro.

A linha de crédito, para o empréstimo antecipa o valor em até 120 dias e cobra juros a partir de 1,79% ao mês. No entanto, é obrigatório ser correntista no Banco do Brasil e a empresa que contratou também deve ser filiada ao banco.

Segundo o presidente do BB, Fausto Ribeiro, a instituição possui mais de 2.500 transportadoras como clientes. Além disso, mais de 132.000 caminhoneiros autônomos são correntistas.

Como posso estar contratando o empréstimo para caminhoneiros no Banco do Brasil?

É possível fazer empréstimo para caminhoneiro com o Banco do Brasil pelo aplicativo BB (à disposição para celulares Android e iOS). Na ferramenta, o autônomo já pode realizar a simulação e esta fazendo o contrato 100% de forma digital.

O registro no banco normalmente é necessário. No app do BB, os valores disponíveis para adiantamento podem ser visualizados no menu.

O caminhoneiro pode adiantar até 100% do valor do frete, se disponível, sem necessidade de garantias e taxas adicionais.

Porem, a taxa de juros começa em 1,79%, conforme mencionado, mas varia de acordo com o perfil de solvência de cada cliente.

Pode ser vantajoso para empresas aderirem para aumentar os prazos de pagamento , mais flexível, além de fortalecer o relacionamento comercial com prestadores de serviços independentes.

A Caixa, possui também uma linha de empréstimos bem parecida.

Os caminhoneiros que precisam de crédito também podem usar o Giro Caixa Transportes, uma linha de crédito bastante parecida, mas oferecida pela Caixa Econômica.

Esta linha de crédito foi lançada em fevereiro e tem juros a partir de 1,99%. Mas assim como no crédito BB, o valor do percentual depende do perfil do cliente.

A processo é o mesmo: o caminhoneiro pode receber a carga antecipadamente e o valor pago pelo transportador vai direto para o banco depois .

A antecipação das cargas cadastradas nos sistemas das finanças estaduais só é possível com base na emissão do Manifesto Fiscal Eletrônico (MDF-e).

A amortização deve ser paga em parcela única, com vencimento na mesma data indicada pelo transportador no MDF-e.

No Caixa Tem é possível receber dinheiro em uma conta Caixa, incluindo a Poupança Social Digital. A contratação é feita pelo Gestor Financeiro da Caixa.