Pular para o conteúdo

Como Investir: Aprenda a evitar vícios comportamentais.

Como Investir: Aprenda a evitar vícios comportamentais.

Como Investir: Aprenda a evitar vícios comportamentais.

Conhecer como bem os recursos disponíveis que podem ser investidos é sempre um desafio-mesmo para aqueles que a experimentam. Isso porque trabalhar bem o dinheiro envolve muitas variáveis, incluindo variáveis emocionais que estão na cabeça de cada pessoa. Os cientistas do comportamento humano descobriram alguns transtornos comportamentais no processo de gerenciamento de investimentos. Por isso é importante saber quais são eles de modo a evitá-los.

O artigo de hoje fornece informações valiosas sobre como investir seu dinheiro. Desta vez, não me concentrarei em selecionar os melhores produtos, mas no controle do seu espírito e das suas emoções, para que você faça escolhas inteligentes. São orientações que surgiram em uma ciência mais abrangente: a psicologia econômica.

O que é psicologia econômica

No investimento é uma atividade humana, com diversas peculiaridades para investir. Aqueles que se aplicam devem lidar com as próprias virtudes e fraquezas, e com a construção de gols e sonhos. Ele vai muito além da simples alocação de dinheiro em ativos estratégicos.

Os componentes mentais e emocionais envolvidos nas relações financeiras têm sido pesquisados pela psicologia econômica desde o século XIX. Na época, alguns pensadores europeus tentaram ampliar os reflexos na economia, visto que os trens de capital eram aparentemente mais complexos do que muitos supuseram.

No decorrer do 20.º No século 20.º, a psicologia econômica mais espaço, e os estudiosos também foram ao tratamento. De perguntas sobre a lógica do consumo. E, como não poderia faltar no momento, os estudos sobre essa área de conhecimento prosseguem em sua totalidade.

Em novas abordagens, o foco nos investidores aumentou. ” Comportamento e como as pessoas lidam com essa atividade. Os transtornos comportamentais fazem parte desta grande escala. A seguir, mostrarei o que alguns deles são para que você possa evitá-los (ou superá-los) e obter a consistência em seus aplicativos.

1° dependência comportamental: otimismo excessivo

O otimismo é visto como uma atitude positiva em diferentes áreas da vida pessoal e profissional. Dentro de uma estratégia de investimento, ela também pode ser benéfica desde que seja bem administrada.

Uma reflexão importante sobre o otimismo sobre o investimento precisa ser feita. Ninguém decide fornecer os seus fundos para um produto financeiro, se não tiver confiança nos resultados, vai também. Por isso, o ato de investir é um exercício de otimismo. Mas o problema começa quando é exagerado e prejudica as decisões.

A psicologia empresarial explica o excesso de otimismo como uma reação do nosso cérebro. Temos a propensão de atacar mais para eventos positivos do que negativos na relação com o investimento.

Como o excesso de otimismo nos afeta

Se o otimismo passar pelo projeto de lei, os resultados dos investimentos podem arder. Essa armadilha mental pode surgir em diferentes situações.

 1: se uma ação ou um background de renda variável é uma história de flutuações com muitos níveis altos e baixos, nossa tendência é que as quedas para belittle. Como resultado, apostas excessivamente otimistas nesta categoria de investimento podem levar à perda de dinheiro.

Exemplo n° 2: imagine que um amigo se tornou rico para comprar uma parcela de terra que tinha uma sobrevalorização. Ao usar a lógica, você é pré-armazenado para procurar uma superfície de trama em condições semelhantes. O problema é que o excesso de otimismo neste caso desconsidera fatores que podem comprometer o retorno financeiro.

2° Vício comportamental: Overconfidence

Muitas pessoas, equivocadas, confundem otimismo com a confiança. São conceitos diferentes, mesmo que sejam investimentos.

Sobre confiança na relação com o mercado financeiro leva a muitas pessoas a dar um passo maior do que elas podem sustentar. O resultado é um tombo doloroso. Mas como o excesso de confiança parece estar em investimento?

Aqueles que estão menos no mercado dos mercados podem olhar para frente para ler artigos especializados. O rico conhecimento obtido nas letras cria a ilusão de que a pessoa está disposta a se posicionar no mercado.

O que acontece é que nem tudo é tão simples quanto isso. Não é suficiente ler apenas alguns artigos e financiar um curso curto para formar o próximo Warren Buffett.

O desafio de superar a média de mercado em renda variável é bastante complexo. É preciso muito estudo e um compromisso contínuo para fazer análises inteligentes dos movimentos.

Autoconfiança e tomada de riscos

O perfil de investidor oferecido por bancos de corretagem e bancos de investimento a seus clientes tem alguns objetivos. Um dos mais importantes é reconhecer a inclinação para lidar com o risco. Quando uma pessoa se vê contaminada por excesso de confiança, ele tende a atravessar uma linha perigosa. Assumir riscos desmedidos é uma atitude que pode levar a uma rápida perda de dinheiro no mercado financeiro.

E, neste ponto, há um problema adicional. Mesmo que uma boa parte das transações seja apresentada como acordado, os lucros nem sempre são significativos. Isso porque o excesso de compras e vendas de papéis causam custos e taxas que limitamos os retornos.

3° Comportamento: paralisia nas decisões

Você já sabe que o excesso de otimismo e a confiança são prejudiciais ao seu investimento. No entanto, o comportamento oposto também prejudica os resultados das aplicações. É o terceiro vício comportamental: paralisia em decisões que levam o portefólio de investidores doentes à estagnação.

A atitude de inundar investimentos pode ser fruto da incerteza ao fazer o portefólio é reequilibrado. Há pessoas que têm de fixar-se a uma orientação que pode não ter a mesma força de outrora.

Imagine que certos produtos eram a bola da vez no ano passado, e ele lhe rendeu ganhos expressivos. No entanto, seu desempenho esfriou-se temporalmente, e o ativo estava em alta para ser competitivo. Porque a estratégia não deveria ser revista em tal situação?

A paralisia nas decisões, independentemente de sua causa, poderia minar seus investimentos. Ele também funciona como um termômetro para seu otimismo e confiança, que precisa ser esse.

Mantenha seus investimentos em um desenvolvimento constante

Às três mudanças comportamentais mais importantes não são suficientes para obter um portefólio de ativos fortes. Bons investidores estão brilhando sobre a agitação e a curiosidade com que veem o mercado. Eles estão sempre à espreita de novas possibilidades, mesmo que suas carteiras apresentem resultados interessantes.

Portanto, você deve se lembrar de diversificar seus investimentos de acordo com seus objetivos e planos. Cada produto deve ter um motivo para encontrar em seu portefólio de aplicativos. Uma seleção de sucesso não significa que você não tenha mais que se dedicar aos seus investimentos. Procure mantê-los em constante desenvolvimento, sempre com foco em resultados e construções de sonhos.

Você percebeu como não tem uma fórmula mágica sobre como investir? Mas pegar as configurações certas e evitar as dependências viciadas em comportamento vai colocá-lo no caminho certo. Para ir, além disso, você também entende como definir os melhores investimentos.